quarta-feira, 21 de julho de 2010

Natura Plant Liso e Solto



Para manter os cabelos perfeitamente lisos, cuidados diários são muito importantes. Por isso, Natura Plant traz o novo tratamento especial para cabelos alisados térmica e quimicamente, que proporciona efeito liso intenso com movimento natura comprovado por 95% das consumidoras na maior pesquisa já realizada para um lançamento da linha.

A proteína do hibisco, presente na fórmula dos novos produtos, é conhecida por suas propriedades nutritivas e é responsável pela formação de um filme protetor: Isola os fios da umidade, diminui o frizz, forma uma barreira contra agressões térmicas e promove um efeito liso natural por até 24 horas.


 
 
Conheça os produtos do lançamento Natura Plant Liso e Solto

Shampoo – Fios 42% mais lisos após 2 meses e 2 vezes mais lisos após 1 mês da realização da escova progressiva, com aspecto natural.

Modo de Usar: Aplique nos cabelos úmidos e massageie. Enxágue bem.

Benefícios: Lava os cabelos de maneira suave sem ressecar. Contém agentes condicionantes que ajudam no alinhamento das escamas.



Condicionador – condiciona e desembaraça os fios. Hidrata e proporciona maciez, leveza e efeito liso e solto.

Modo de Usar: Aplique sobre os cabelos lavados, massageie e deixe agir por 1 minuto. Enxágue bem.

Benefícios: Condiciona e desembaraça os fios trazendo hidratação, maciez e leveza os fios deixando os fios mais lisos e soltos.



Máscara Prolongadora de Alisamento – proporciona alta hidratação aos cabelos, reparando-os após alisamentos químicos e térmicos. Prolonga o efeito liso da escova e do alisamento químico.

A Máscara Prolongadora de Alisamento é um tratamento de hidratação profunda, que potencializa o alisamento. Deve ser usada no máximo três vezes por semana, dependendo da necessidade de cada cabelo. Gradativamente, deve-se diminuir a aplicação para uma vez por semana e, depois, uma vez a cada quinze dias. Não deve ser aplicado junto com o Condicionador, pois são tratamentos alternados.

Mode de Usar: Aplique sobre os cabelos lavados, massageie e deixe agir por 3 minutos. Enxágue bem.

Benefícios: Tratamento intensivo com enxágüe. Proporciona alta hidratação aos cabelos reparando os cabelos danificados pelos alisamento químicos e térmicos, prolongando o efeito liso da escova ou do alisamento químico.



Creme Pré-Escova – ativa e prolonga o efeito da escova e da prancha, deixando seus cabelos 2 vezes mais lisos por 24 horas. Protege do calor do secador e prancha e deixa seus cabelos, mais resistentes ao alisamento térmico. Pode ser utilizado com os cabelos secos ou molhados.

Modo de Usar: Aplique uma pequena quantidade sobre os cabelos úmidos ou secos. Não enxágue. Faça a sua escova ou use a prancha como de costume.

Benefícios: Proporciona um efeito liso prolongado: ativa e prolonga o efeito da escova e da prancha deixando seus cabelos 2 vezes mais lisos por 24h. Ação termo-protetora: protege do calor do secador e prancha e deixa seus cabelos mais resistentes ao alisamento mecânico.

 

 
Com a palavra, o Especialista

Frederico Kladt é o Gerente de Desenvolvimento da Natura. Conversamos com ele sobre os lançamentos da linha Natura Plant e tratamentos para alisar os cabelos, além de cuidados com os fios após o alisamento.

Leia a entrevista na íntegra logo abaixo:

Pergunta: Como funciona o alisamento térmico e quais possíveis danos causa aos cabelos?

Frederico Kladt: O alisamento térmico (ou chapinha) funciona como um ferro de passar roupa. Através do calor e da força exercida sobre as fibras (no caso de roupas) ou sob re os fios (no caso dos cabelos), ocorre o alisamento. É importante dizer que este alisamento é temporário e na próxima lavagem o efeito será perdido (ou na próxima garoa, não é?).


Pergunta: Por que é recomendado usar Plant Liso e Solto nos cabelos lisos ou alisados?

Frederico Kladt: Porque os produtos da linha proporcionam aos cabelos o efeito liso de longa duração, redução do frizz por até 24 horas. A fórmula promove a formação de um filme protetor nos fios, isolando-os da umidade, protegendo-os dos danos térmicos do secador e chapinha, e, em longo prazo, ajudando a prolongar a duração dos alisamentos químicos, como escova progressiva. Tudo isso sem alterar o aspecto natural do cabelo, mantendo os fios soltos e com movimento.

O creme pré-escova, além de facilitar a escova e a chapinha, age como um termo-protetor, protegendo os fios do calor do secador e prancha e deixando os cabelos mais resistentes ao alisamento térmico.



Pergunta: Qual a importância dos cuidados pós-alisamento oferecidos pelos novos produtos?

Frederico Kladt: A máscara prolongadora de alisamento proporciona alta hidratação, reparando os fios danificados e prolongando o efeito liso da escova ou do alisamento químico.


Pergunta: Há diferença no uso dos produtos para quem alisou termicamente de quem o fez quimicamente? Como o tratamento deve ser realizado em cada caso?

Frederico Kladt: Os danos causados pelo alisamento químico são normalmente mais severos do que os danos causados pelo alisamento térmico, porém semelhantes. Assim, podemos usar os mesmos produtos para ambos os danos, aumentando a freqüência e/ou a quantidade quando os danos são mais severos.



Pergunta: O Shampoo contém sal em sua formulação?

Frederico Kladt: Os shampoos da Natura, como da maior parte dos fabricantes de shampoos, contêm sal (cloreto de sódio). Esse sal é usado em estado puro e concentrações muito baixas, somente para deixar o produto mais espesso, com a consistência ideal. Nas concentrações usadas nos nossos produtos, o cloreto de sódio não causa nenhum dano ao fio do cabelo. Muitas vezes, as pessoas associam a sensação de “ressecamento” dos cabelos quando molham os fios na água do mar ao sal. Mas as concentrações de cloreto de sódio na água do mar são muito maiores que as encontradas nos nossos shampoos. Além disso, a água do mar contém outras substâncias que vão colaborar para o embaraço e ressecamento do cabelo, sem contar as agressões provocadas pela exposição ao sol, ao vento e à areia.

É importante ressaltar que a Natura realizou testes em seus laboratórios onde pudemos comprovar que fórmulas com sal e sem sal apresentam o mesmo resultado de manutenção do “efeito liso” em cabelos alisados.


Pergunta: O alisamento pode deixar a raiz mais oleosa? Como minimizar este efeito?

Frederico Kladt: Os alisamentos químicos usam produtos químicos como o hidróxido de sódio e a guanidina. Um dos efeitos secundários destes produtos químicos é que eles também são muito eficientes na remoção da oleosidade natural dos cabelos. Se este processo é repetido muitas vezes, o nosso organismo começa a produzir ainda mais oleosidade para repor aquela que foi perdida (reação conhecida efeito rebote). Por isto, deve-se evitar aplicar estes produtos perto das raízes dos cabelos. Em menor grau, a chapinha (alisamento térmico), também pode causar o mesmo efeito, assim, mais uma vez, evite deixar a chapinha chegar muito perto das raízes, aplique-a em movimentos mais rápidos perto das raízes (para que os fios não esquentem muito). Outra dica importante para reduzir a oleosidade das raízes é lavar os cabelos com água fria ou morna, assim você elimina menos a oleosidade natural dos cabelos, que serve para protegê-los.