quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dia da Mata Atlântica - 27 de maio

Imagine 100 milhões de hectares praticamente contínuos da mais rica entre as florestas úmidas da Terra, abrigando uma das mais altas taxas de biodiversidade do planeta - reúne 15% de todas as formas de vida animal e vegetal do mundo, considerada o seu santuário ecológico mais pródigo.Imagine sua imensidão verde se extendendo por 17 estados brasileiros (AL, BA, CE, ES, GO, MS, MG, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SE, SP), cobrindo 15% do território brasileiro e contribuindo significativamente no clima, umidade, chuvas, fertilidade do solo e abastecimento da população com seus recursos preciosos.
Agora imagine 93% de tudo isso já devastado e destruído. Ninguém gosta de dar esta notícia, mas os dados atualizados de pesquisas realizados pelo SOS Mata Atlântica não mentem: a Mata Atlântica está reduzida a 7,26% de sua área original e nos últimos dois anos houve aumento no ritmo de desmatamento.
Hoje, 27 de maio é Dia da Mata Atlântica, nosso patrimônio nacional e um dos ecossistemas mais ameaçados no mundo. Quando lembro disso, me sinto um tanto quanto impotente, sem saber o que posso fazer ou como posso ajudar, mas não consigo aceitar cruzar os braços e não fazer nada diante desse fato triste. Explosão demográfica na região, especulação imobiliária, exploração predatória da madeira, extração ilegal do palmito, falta de políticas públicas ambientais concretas, fata de fiscalização e por fim a falta de conscientização ambiental da população são as principais ameaças que tem degradado a Mata Atlântica, desde os tempos da colonização portuguesa em nosso país.Pronto, dessa lista já consigo melhorar minha percepção de como posso ajudar, e é sempre assim, depende de cada um refletir e agir. Pense globalmente e aja localmente.
Embora represente apenas 7% da floresta original, a Mata Atlântica ainda é um vasto território, equivalente ao da França e Espanha juntas. Soma cerca de 20 mil espécies de plantas e 1650 de animais e precisa ser protegida e conservada.
Faça a sua parte!

sábado, 24 de maio de 2008

Refil

Pequenas atitudes podem contribuir para a construção de um mundo melhor.

Em 2005, a Natura deixou de colocar no mercado 2,2 mil toneladas de embalagens com a venda de refis. Esta conquista, que não seria possível sem a sua participação, colaborou para diminuição do descarte de resíduos sólidos no meio ambiente.

A produção de refis comparada à das embalagens regulares reduz o consumo de matéria prima no planeta e diminui o impacto ambiental.

Mas não é só quem produz que tem um papel nesta história. Quem consome também deve ter uma atitude consciente, evitando o desperdício e escolhendo materiais que podem ser reaproveitados.

O uso de refil é um bom exemplo para se tornar um consumidor consciente. Além disso, esta é uma prática mais econômica pois geralmente os refis são mais baratos que as embalagens regulares.



quarta-feira, 21 de maio de 2008

Novidades Natura Diversa - ciclo 9

NOVO REFIL DA BASE DE NATURA DIVERSA

Agora ficou muito mais seguro e simples refilar as bases da linha Natura Diversa. Seu novo sistema permite a troca sem que caia o conteúdo do produto, já que não é necessário tirar a tampa da embalagem regular. Além disso, o refil é mais resistente e não sai durante o uso. Na parte interna do cartucho do refil, as clientes encontrarão um passo-a-passo para saber como usá-lo.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Novidades - Mamãe e Bebê - ciclo 9

Chegaram novidades na linha Natura Mamãe e Bebê para deixar a vida das mães ainda mais prática. São as novas Frasqueira Térmica e Bolsa Trocador dos conjuntos de bebê da linha - maiores, mais bonitas, adequadas para ambos os sexos e nas novas cores da linha. Agora elas são acopláveis uma à outra e dá para levar tudo que você precisa, sem muito trabalho.
As duas bolsas têm a alta qualidade Natura Mamãe e Bebê e vêm com os mesmos produtos das versões anteriores da linha.

Os novos preços:

Conjunto Especial Bebê
Código: (05873)
Preço: 15000

Conjunto Pequeno Bebê
Código: (05875)
Preço: 7200

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Chronos Politensor da soja



Já imaginou sua pele com ¼ a mais de colágeno?

A principal função do colágeno é promover firmeza, resistência e elasticidade à pele. Ao longo do tempo, o organismo tende a diminuir a produção dessa proteína, prejudicando a firmeza da pele e contribuindo para o aparecimento de rugas e flacidez.

O novo Chronos Politensor de Soja tem uma combinação única de ativos que atuam nos mecanismos de firmeza e de envelhecimento precoce da pele, além de proteger contra os raios UVB e prevenir o surgimento de manchas.

Indicado para homens e mulheres a partir de 30 anos, o Chronos Politensor de Soja é 80% ainda mais eficaz que o Chronos Complexo Firmador, que foi descontinuado no ciclo passado.

Se você já usava Chronos, sua pele vai ficar ainda mais firme, lisa, uniforme e elástica com o novo Chronos Politensor de Soja. Se não usava, agora tem ainda mais excelentes motivos para começar a usar Natura Chronos, o anti-sinais que não pára no tempo.

domingo, 18 de maio de 2008

Linha Fixplant


PORQUE USAR: Hoje em dia muitos homens fazem uso de gel e modeladores com frequência, para adotar um estilo mais moderno, aquele famoso “bagunçadinho” e mulheres costumam usar para fixar um penteado ou controlar o aspecto arrepiado de forma natural. Há também uma enorme procura pelas mulheres por produtos com ação anti-frizz, para ser usado após o uso do secador ou chapinha, mantendo o efeito liso por mais tempo, e outros produtos que recuperem o brilho e vitalidade dos fios, após tantas químicas, tinturas, escovas e outras agrassões que sofrem os fios de cabelo.


VANTAGENS E DIFERENCIAL:

  • alta tecnologia: as fórmulas são leves, fáceis de aplicar e remover, não deixam resíduos e nem ressecam os fios.
  • ativos naturais: Tapioca e Aloe Vera tratam e protegem qualquer tipo de cabelo, com uma fragrância agradável e suave, para uso de homens e mulheres.

DICAS: A aplicação dos finalizadores é o segredo para um bom resultado. Devem ser aplicados sobre os cabelos lavados e bem enxagüados, primeiro espalhando o produto nas mãos e nunca diretamente sobre o couro cabeludo, que pode deixar os cabelos com um ar pesado. O uso de um shampoo anti-resíduos que proporciona limpeza profunda, como o Natura Ultraplant, ajuda bastante na eficiência dos finalizadores.


INIMIGOS DO BOM RESULTADO:

  • aplicação dos produtos em excesso, vai fazer o look perder o ar natural.
  • o cabelo mal enxagüado ou qualquer outro resíduo de produtos também prejudica o resultado final.

Ekos Cacau

Hidratação da pele


Uma pele hidratada é tudo de bom, porque ela se mantém saudável, macia, elástica e flexível. Porém, pele seca ou com áreas ressecadas é um sintoma bem freqüente, e muitos podem ser os fatores que influenciam nessa condição, como predisposição genética, sexo, idade, local do corpo e condições climáticas. A pele seca é mais comum entre as mulheres, e o poder de hidratação da pele também se perde à medida que a idade avança.
Para hidratar a pele temos duas alternativas: a interna, quando o suor, constituído por água e sais minerais, atravessa a pele, chegando à sua superfície e a externa, quando utilizamos cremes ou loções que promovam sua hidratação. Ou seja, evitando que a água que nutre internamente a pele se evapore de sua superfície e lançando mão de produtos de aplicação externa, garantimos uma pele mais hidratada e saudável. No inverno, nós suamos menos e o clima frio e seco contribui para que a pele resseque com mais facilidade.


DICAS PARA UMA PELE HIDRATADA



Óleo corporal: ao contrário do que a maioria pensa, o óleo não hidrata a pele, mas envolve a sua superfície com um filme protetor que evita a perda excessiva de água pela pele, previnindo assim que ela resseque.
Hidratante: pode ser em loção, creme ou polpa, o importante é dosar a hidratação conforme a necessidade de sua pele. Loções são formulações mais leves e fluidas que hidratam com suavidade, o creme é um pouco mais consistente, oferecendo emoliência e a polpa é mais densa, para uma hidratação profunda e restauradora. É importante observar também que em certas áreas do corpo, a pele tende a ser mais ressecada, como braços, pernas e pés.
Ativo: Outro fator importante é o ativo que o hidratante contém. Com o lançamento de Ekos Cacau, ganhamos mais uma opção na família de ativos hidratantes Ekos, que já contava com a castanha, a andiroba e o cupuaçu. Deliciosos e eficientes!
Esfoliação: a pele está em processo de renovação constante, por isso, as células mortas que se acumulam em sua superfície precisam ser removidas pelo menos 1 vez por semana. Uma nova pele, bem mais viçosa e saudável se revelará, e ela tem o poder de absorver produtos hidratantes bem mais facilmente. Por isso sempre que esfoliar a pele, seja do rosto ou do corpo, capriche na hidratação em seguida!
Quem tem a pele seca, sabe que delícia que é o toque dos produtos Ekos Cacau, por causa da manteiga rica com que são feitos. O toque é maravilhoso e a hidratação é duradoura e confortante.


CONHEÇA OS 5 PRODUTOS DA LINHA EKOS CACAU:
  • POLPA HIDRATANTE PARA PERNAS E PÉS - Primeiro produto feito especialmente para o cuidado das pernas e dos pés. Com alta concentração de manteiga de cacau e uma textura agradável, abraça a pele e oferece mais proteção e maciez.
  • MANTEIGA LABIAL - O mais tradicional dos produtos com manteiga de cacau, textura densa e embalagem prática. Protege os lábios com maciez e suavidade.
  • MANTEIGA ESFOLIANTE - Traz a delicada esfoliação do açúcar, com uma textura cremosa, que limpa a pele, remove as células mortas e deixa um suave filme protetor.
  • POLPA CREMOSA HIDRATANTE - Cremosidade densa, promove sensação única de intensa hidratação e conforto.
  • DESODORANTE COLÔNIA FRESCOR DE CACAU - Fragrância inspirada no fruto e na sombra reconfortante das matas onde os cacaueiros se desenvolvem.